Prefeitura Cuiabá - Divulgação

Secretário de Finanças de Goiânia afirma que abertura de concurso para auditores é prioridade

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Goiás, Sem categoria

“É prioridade total o concurso para auditor para os trabalhos na secretaria”, afirma o secretário de Finanças de Goiânia, Vinícius Henrique Pires Alves

O Secretário de Finanças de Goiânia, Vinícius Henrique Pires Alves, afirmou que o lançamento do edital do concurso para auditor do estado é prioridade. Segundo ele o déficit de auditores é maior do que em 2015. “Houve uma evasão de auditores para outros municípios e órgãos, por conta de aprovação em outros processos seletivos”. A informação foi dada em entrevista para o Jornal Opção.

É previsto que ainda neste exercício a banca seja contratada. ““Ele (prefeito) aprovou o início do processo, que se encontra na Semad [Secretaria Municipal de Administração], e acreditamos que ainda neste exercício seja contratada a banca e esta seja de renome, com experiência em concursos na área de auditoria fiscal, o que é muito importante”, ressalta o secretário.

Leia também: Justiça autoriza candidata gestante a apresentar exame após o parto e garante contratação

Concurso INSS: deputado inclui proposta de emenda que prevê nível superior em todos os cargos

“BRB do Zero”: preparatório oferece semana de lives gratuitas para o concurso

Ministério da Economia fixa novo limite para o quadro de pessoal dos Correios

O novo certame que irá ofertar 43 vagas para auditores tributários para o quadro de colaboradores, como foi informado pela prefeitura de Goiânia em maio deste ano. O edital de abertura está previsto para o segundo semestre deste ano.

“Uma das primeiras medidas a serem tomadas, a partir de agora, deve ser a criação de uma Comissão Técnica para pautar o trabalho de inovação no departamento de Tecnologia da Informação. A secretaria vai utilizar ferramentas bem avaliadas no mercado, como o software Bizagi, usado para delinear atividades”, informa a prefeitura.

Último Concurso

O último certame para o cargo de auditor foi em 2015, no qual ofertou 30 vagas além de 60 oportunidades para cadastro reserva. A seleção foi composta pos duas etapas, sendo elas  provas objetivas e programa de formação inicial.

À época a remuneração ofertada era de R$ 10.558,84, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.