CBPFOT120120170735 (1) Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press Professor, alunos, escola

Secretaria de Educação de Goiás contrata banca e edital de concurso fica iminente

Publicado em Concursos

Segundo o projeto básico do concurso, o edital deve sair ainda em junho

O concurso da Secretaria de Educação do Estado de Goiás teve a última etapa antes do edital ser finalizado. A pasta assinou o contrato com a banca que vai organizar as etapas do certame. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do estado desta segunda-feira (13/6).

O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi o escolhido como banca organizadora do concurso Seduc GO. Com a oficialização da banca, o contrato se torna iminente e pode ser publicado a qualquer momento. A expectativa é a de que o documento seja publicado ainda em junho. 

Ao todo, o certame vai oferecer 5.050 vagas de Professor – Nível III. A expectativa da Secretaria neste edital é de 40 mil inscritos e os aprovados farão jus aos seguintes salários:

  • 20 horas: R$ 1.789,94;
  • 30 horas: R$ 2.684,76; e
  • 40 horas: 3.579,68.

Etapas

Os candidatos serão avaliados mediantes diversas etapas, sendo prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório;

avaliação de títulos, de caráter classificatório; e avaliação feita por equipe multiprofissional (para candidatos PCDs).

A homologação final do concurso está prevista para ser realizada em dezembro de 2022.

Leia também:  Justiça suspende exigência de “exames invasivos” para mulheres em concursos em São Paulo

Defensoria Pública de SP cria cotas para pessoas trans em concursos

INSS deve definir banca organizadora de novo concurso em até 60 dias

Anvisa solicita novo concurso público com mais de 100 vagas de técnicos e analistas

Concurso Receita Federal: subsecretário afirma que seleção será nacional e provas serão no mesmo dia

 

Último concurso

O último edital da Secretaria de Educação do Goiás foi publicado em 2018, tendo o Instituto Quadrix como banca organizadora. Na época, foram ofertadas 900 vagas para os cargos de professor nível III.

As oportunidades foram distribuídas entre as áreas de Biologia, Física, Matemática e Química. Os candidatos deste edital de 2018 foram avaliados por meio de provas objetivas. Foram 70 questões de múltipla escolha.

Outros concursos

Além dessa seleção, o secretário de Administração, Bruno D’Abadia, anunciou que Goiânia, capital do Goiás,  ainda tem mais de 6 mil vagas de concursos a serem preenchidas. A prefeitura está com edital aberto para vários cargos.  

O anuncio foi feito em entrevista ao vivo ao canal Sagres. “Nós teremos grandes concursos para essas áreas estratégicas e, além desses em fases avançadas, outros concursos ocorrerão”, disse  D’Abadia.

Segundo Bruno, os concursos da Polícia Civil de Goiás e do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Goiás, com mais de mil vagas os dois, acontecerão ainda este ano. Ainda de acordo com o secretário, as pastas de educação e do Meio Ambiente estão em fase avançada para que os certames ocorram em 2023.