STJ forma comissão de estudos para novo concurso público

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria, STJ

O grupo estudará a viabilidade de realização de novo certame para atuação no Superior Tribunal de Justiça

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou nesta segunda-feira (23/5) a Portaria STJ/GP 190/2023 (do dia 14 de abril), que instituiu comissão para estudo, coordenação e acompanhamento da preparação de um novo concurso público do tribunal.

Inicialmente serão definidos os cargos que poderão ser contemplados no certame, além de um levantamento de dados que subsidiarão a realização do concurso (custos, tipos de provas, tipos de contratação, dentre outros).

Foram designados os seguintes servidores:

  • Renata Santos Miranda de Almeida, matrícula S060008;
  • Verônica Schielke Lemos Camargo, matrícula S063538;
  • Claudia Nunes Franco, matrícula S057767;
  • Renata Cardoso Almeida, matrícula S042298;
  • Anderson Luiz de França Silva, matrícula S067843.

Último concurso

Realizado em 2018 e organizado pelo Cebraspe, o último concurso público do STJ abriu cinco vagas e formação de cadastro reserva para os cargos de técnicos e analistas judiciários, com lotação em Brasília. Os salários variaram de R$ 6.708,53 a R$ 11.006,82 para candidatos com níveis médio e superior, respectivamente.

Quem tinha nível superior pôde concorrer às áreas administrativa (para candidatos formados em qualquer curso), judiciária (para formados em direito), biblioteconomia, fisioterapia, odontologia (para especializados em odontopediatria e periodontia), psicologia e para o cargo de oficial de justiça avaliador federal (também destinados a formados em direito). Já quem tinha nível médio teve à disposição para escolha as áreas administrativa, de desenvolvimento de sistemas, enfermagem, suporte técnico e telecomunicações e de eletricidade.

Segundo o STJ “o concurso vigente, realizado em 2018 e válido até fevereiro de 2024, não será impactado pela criação da comissão”.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

**Com informações do STJ