prf PRF/Divulgação

Provas de concurso da PRF são suspensas; Cebraspe publica provável data

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Coronavírus, PRF, suspensão

Karolini Bandeira*- É oficial! Devido ao avanço de casos de covid-19, as etapas do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram suspensas temporariamente! Conforme informado pelo diretor-executivo da PRF, José Hott, a medida foi divulgada pela banca Cebraspe no fim da tarde desta sexta-feira (12/3). Ainda de acordo com o documento, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 9 de maio.

Na data provável de 30 de abril de 2021, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado no site da banca edital com local e horário de realização da prova objetiva e da prova discursiva. As demais datas do cronograma do concurso serão divulgadas provavelmente em 22 de março.

Veja o documento na íntegra!

O concurso

São 1.500 vagas. O salário de um policial rodoviário federal muda de acordo com o nível e classe do cargo. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana.
As provas objetivas e discursivas, que compõem a primeira etapa do concurso, serão aplicadas provavelmente em 9 de maio. As provas objetivas serão compostas por três blocos.
A prova dissertativa será de até 30 linhas, valerá 20 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo. Vale ressaltar que o candidato terá 4 horas e 30 minutos para fazer ambas as avaliações, que serão aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso é composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que conta com cinco testes.
Saiba tudo sobre o concurso PRF 2021 aqui!  

Polícia Federal adia data das provas

Ainda na tarde da última quinta-feira (11), as provas do concurso público da Polícia Federal, com 1.500 vagas, foram adiadas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Os exames estavam previstos para 21 de março. A informação foi publicada pelo Cebraspe, banca organizadora do certame.

Segundo o comunicado, ainda na data provável de 14 de maio de 2021, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no site da banca, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova objetiva e da prova discursiva, que serão aplicadas na data provável de 23 de maio de 2021. 

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer