Saúde Mental Unsplash/Reprodução

Evento on-line aborda como evitar desgastes mentais nos estudos durante as eleições

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Dicas de estudo, educação, estudos, rotina, Saúde

O bate-papo No Divã com Juliana Gebrim tem como foco mostrar como evitar possíveis desgastes mentais durante a preparação para os certames

Yasmin Rajab — O Papo de Concurseiro já comentou sobre a importância de cuidar da saúde mental durante a preparação para os concursos públicos. Durante a caminhada para a aprovação, é preciso que o participante esteja atento aos sintomas para manter a mente fortalecida e saudável.

Vários temas marcam o processo de estudos do candidato, podendo afetar seriamente o desempenho nas provas. Durante o período eleitoral especialmente, é possível que alguns sentimentos apareçam, como: medo, angústia e frustração.

Para mostrar as maneiras de evitar possíveis desgastes mentais, o bate-papo on-line No Divã com Juliana Gebrim abordará a saúde mental durante o período das eleições. O evento será gratuito e começará às 18h30, na terça-feira (11/10).

Realizado pela neuropsicóloga Juliana Gebrim, a conversa abordará a importância dos cuidados com a mente durante o período eleitoral. Para manter a saúde, é importante sempre selecionar a fonte de informação e observar por quanto tempo irá consumir esse tipo de conteúdo. Também é importante evitar discussões por instinto e parar de tentar controlar o que não está no seu alcance.

É importante lembrar que o processo de escolha para um novo representante não é fácil, e essas emoções são normais. Apesar disso, existem algumas medidas que podem ser tomadas para se manter emocionalmente equilibrado e evitar que esses acontecimentos afetem por completo a preparação para os processos seletivos.

Clique aqui para se inscrever.

Leia mais: Concurso do Senado: aprovado em 1º lugar no certame de 2012 conta detalhes da rotina de estudo

Concurso do Senado: mais de 80 mil candidatos se inscreveram no certame

Concurso para auditores de atividades urbanas do DF já tem banca definida