Senado federal Senado/Divulgação

Concurso do Senado: mais de 80 mil candidatos se inscreveram no certame

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, FGV, Senado Federal, servidores públicos

O cargo com maior número de candidaturas é o de técnico legislativo, na carreira de policial legislativo; As provas serão aplicadas em 6 e 27 de novembro

Yasmin Rajab – A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou a demanda de candidatos por vaga no próximo concurso público do Senado. Os documentos, publicados na última quinta-feira (6/10), estão disponíveis no site da banca.

Segundo os dados apresentados, 83.059 candidatos se inscreveram no certame. O cargo com maior concorrência é o de técnico legislativo – policial legislativo, com 25.037 inscritos. A carreira de analista legislativo registrou 16.047 candidaturas na especialidade processo legislativo e 13.668 na especialidade administração.

O concurso do Senado oferta mais de mil vagas, sendo 22 de início imediato e 980 para formação de cadastro reserva. As oportunidades são para analista legislativo nas áreas de administração, arquivologia, assistência social, contabilidade, enfermagem, engenharia eletrônica e telecomunicações, engenharia do trabalho, informática legislativa, processo legislativo e registro e redação parlamentar. Também há vagas para advogado, consultor legislativo e técnico legislativo/policial legislativo.

As provas objetivas e discursivas serão realizadas em todas as capitais, e as demais fases do certame ocorrerão em Brasília. Em 6 de novembro, serão aplicadas as provas objetiva e discursiva, para o cargo de técnico e analista, e a prova objetiva para o cargo de advogado e consultor. Já em 27 de novembro, será aplicada a prova discursiva somente para advogado e consultor.

Leia mais: Concurso para auditores de atividades urbanas do DF já tem banca definida

Decreto autoriza nomeação dos candidatos aprovados em concurso da PRF

Governador do Piauí prevê a contratação de 4 mil novos policiais