CNMP CNMP/Divulgação

CNMP aprova abertura de novo concurso para técnicos e analistas

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Ministério Público

O Plenário aprovou a abertura do novo certame durante a 15ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (11/10)

Yasmin Rajab – Um novo concurso público para técnicos e analistas será aberto em breve. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou a abertura de um novo certame, que pode ser publicado ainda neste ano.

A abertura do 2º concurso público do órgão foi autorizada durante a 15ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (11/10). Segundo cronograma preliminar, o edital pode ser publicado ainda em dezembro deste ano.

Já a nomeação dos candidatos aprovados está prevista para maio do próximo ano. As vagas abertas serão destinadas aos cargos de analista administrativo e técnico administrativo.

Em nota publicada pelo Conselho Nacional, o presidente, Augusto Aras explicou que a comissão instituída para realizar estudos preliminares acerca da realização do novo certame concluiu que há viabilidade técnica e orçamentária.

Atualmente, a instituição tem 23 cargos vagos, sendo 14 de técnicos e 9 de analistas. “O último concurso venceu em 2019, e, desde então, o órgão não mais proveu cargos efetivos”, explicou Aras.

(Com informações do Conselho Nacional do Ministério Público)

Leia mais: Concurso para auditores de atividades urbanas do DF já tem banca definida

Concurso do Senado: aprovado em 1º lugar no certame de 2012 conta detalhes da rotina de estudo

Decreto autoriza nomeação dos candidatos aprovados em concurso da PRF