045a91daf93ed62eef3bb6ac3a21018a_XL PCDF/Divulgação sede da polícia civil do distrito federal

Datas do concurso serão definidas esta semana, informa delegado-geral da PCDF

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Coronavírus, Distrito Federal, PCDF, Polícia civil

Karolini Bandeira*- Ainda esta semana poderão ser divulgadas novas informações sobre a retomada do concurso público da Polícia Civil do Distrito Federa (PCDF)l! A informação foi anunciada pelo delegado-geral da instituição, Robson Cândido, em suas próprias redes sociais.

Em comentário feito em publicação, o delegado divulgou que esta semana haverá uma reunião para definir as datas do cronograma do certame. “A PCDF está ansiosa pela chegada de todos(as) vocês”, escreveu o representante.

Reprodução/Redes

Na última semana, o delegado-geral também utilizou suas redes para comentar sobre o certame, suspenso devido à pandemia de covid-19. Na publicação, o policial anunciou que em breve haverá notícias sobre a seleção e aconselhou: “Continuem os estudos!”

O delegado-geral já havia publicado sobre a retomada da seleção em maio. No último dia 23, Cândido anunciou em postagem nas redes que a corporação está “trabalhando para realização dos concursos”.

Advogado fala de retomada das provas em julho

De acordo com o advogado José da Silva Moura Neto, conhecido por tratar sobre concursos públicos e pedir o adiamento das provas da PF e PRF, as provas do concurso da PCDF  podem ser retomadas já no próximo mês.

“Segundo fontes do alto escalão da Secretaria de Economia do Distrito Federal e de servidor da mesma hierarquia da antiga SEPLAG, as provas da PCDF serão aplicadas em alguma das seguintes datas 24 de julho ou 1º de agosto”, informou pelas redes sociais.

O concurso

O órgão está oferecendo dois concursos públicos: um para preenchimento de 1.800 vagas de nível superior no cargo de agente — sendo, deste número, 600 de provimento imediato e 1.200 para formação de cadastro reserva. E outro que oferece 300 vagas para escrivão, cargo de nível superior. O salário de ambas as profissões é de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal. Confira os editais aqui!

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer