Divulgação-PCDF

Concurso PCDF: advogado fala de retomada das provas em julho

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

As provas do concurso público com 2.100 vagas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspensas por conta da pandemia de covid-19, podem ser retomadas já no próximo mês. A informação é do advogado José da Silva Moura Neto, conhecido por tratar sobre concursos públicos e pedir o adiamento das provas das polícias Federal e Rodoviária Federal.

‘Segundo fontes do alto escalão da Secretaria de Economia do Distrito Federal e de servidor da mesma hierarquia da antiga SEPLAG, as provas da PCDF serão aplicadas em alguma das seguintes datas 24 de julho ou 1º de agosto”, informou pelas redes sociais.

Recentemente, a própria corporação informou ao Papo de Concurseiro que o anúncio de retomada poderá ser feito nos próximos dias! Segundo a PCDF, para que o certame seja retomado, o diretor da Escola Superior aguarda um posicionamento do delegado-geral, Robson Cândido, que pode ser divulgado nos próximos dias. “Não podemos, no entanto, precisar a data”, declarou a assessoria.

Na última segunda-feira 931/5),  o delegado-geral utilizou, por sua vez, falou nas redes sociais  que em breve haverá notícias sobre a seleção e aconselhou: “Continuem os estudos!”

“Estamos trabalhando para realização dos concursos”, anunciou Cândido.

O órgão está oferecendo dois concursos públicos: um para preenchimento de 1.800 vagas de nível superior no cargo de agente — sendo, deste número, 600 de provimento imediato e 1.200 para formação de cadastro reserva. E outro que oferece 300 vagas para escrivão, cargo de nível superior. O salário de ambas as profissões é de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal. Confira os editais aqui!