Governador Rui Costa Reprodução: Redes Sociais

Concurso da PMBA pode ter edital publicado nas próximas semanas, diz governador

Publicado em autorização, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, processo seletivo, servidores públicos

Segundo o governador, são previstas 2 mil vagas para PM, 500 para bombeiros e 400 para a polícia científica

Yasmin Rajab – Em entrevista para a rádio Sucesso FM, o Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o edital do próximo concurso da Polícia Militar da Bahia pode sair em “uma ou duas semanas”. Ele ainda divulgou que serão 2 mil vagas ofertadas.

Além do concurso da PM, Rui Costa divulgou que também estão previstas 500 vagas para os bombeiros e outras 400 para a polícia científica.

Segundo o governador, a contratação da banca organizadora ainda está em andamento, e após o fechamento do contrato com a empresa, o edital e o cronograma serão divulgados para os concurseiros.

Confira a entrevista completa:

O edital do último certame lançado pela Polícia Militar da Bahia foi publicado em 2019, juntamente com o edital do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. No total, foram oferecidas 1.250 oportunidades para o cargo de soldado, sendo mil vagas para a PM. A seleção foi suspensa em 2020 por causa de um entrave na Justiça, mas foi retomado 3 meses depois.

Entre os requisitos para tomar posse do cargo estavam: possuir entre 18 a 30 anos de idade; ter estatura mínima de 1,60m para homens, e 1,55 para mulheres; e ter habilitação de categoria B.

Após passar pelas etapas do concurso, os candidatos aprovados se tornaram alunos do curso de formação e receberam, a título de bolsa, o equivalente a um salário mínimo (R$ 998, na época). Já a remuneração inicial após a aprovação no curso, segundo o edital, é de até R$ 3.410,68, com gratificações, para 40h semanais de jornada de trabalho.

Leia mais: Concurso PMBA: governador afirma que edital sairá em breve

Leia mais: SEMAD-GO define banca do próximo concurso que ofertará quase 100 vagas

Leia mais: Concurso PPGG-DF: Iades é a banca organizadora do próximo concurso