045a91daf93ed62eef3bb6ac3a21018a_XL PCDF/Divulgação sede da polícia civil do distrito federal

Concurso da PCDF com 2.100 vagas pode ser retomado nos próximos dias. Entenda!

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Coronavírus, Distrito Federal, GDF, PCDF

Karolini Bandeira*- O concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pode estar próximo de ser retomado e o anúncio poderá ser feito nos próximos dias! Em resposta ao Papo de Concurseiro, a assessoria do órgão confirmou que, para que o certame seja retomado, o diretor da Escola Superior aguarda um posicionamento do delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.

O posicionamento do delegado, segundo a corporação, será divulgada nos próximos dias. “Não podemos, no entanto, precisar a data”, declarou a assessoria.

Nesta segunda-feira (31/05), o delegado-geral utilizou, mais uma vez, suas redes para comentar sobre o certame, suspenso devido à pandemia de covid-19. Na publicação, o policial anunciou que em breve haverá notícias sobre a seleção e aconselhou: “Continuem os estudos!”

“Estamos trabalhando para realização dos concursos”, anunciou Cândido

O delegado-geral já havia publicado sobre a retomada da seleção em maio. No último dia 23, Cândido anunciou em postagem nas redes que a corporação está “trabalhando para realização dos concursos”.

O órgão está oferecendo dois concursos públicos: um para preenchimento de 1.800 vagas de nível superior no cargo de agente — sendo, deste número, 600 de provimento imediato e 1.200 para formação de cadastro reserva. E outro que oferece 300 vagas para escrivão, cargo de nível superior. O salário de ambas as profissões é de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal. Confira os editais aqui!

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer