Candidato morre após passar mal em TAF de concurso da Polícia Militar

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

Ele chegou a ser socorrido em um hospital de Macapá, mas não resistiu. Lá, segundo familiares, ele foi diagnosticado com citoacidose diabética

Um candidato a vaga de soldado no concurso da Polícia Militar do Amapá (PMAP), Alone Petrus Leite, de 30 anos, morreu, na última quinta-feira (9/2), depois de ter passado mal durante um teste de aptidão física, realizado na quarta-feira (8/2). A informação foi divulgada por Adilson André, irmão de Alone, nas redes sociais.

 

 

Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital de Macapá, mas não resistiu. Lá, segundo familiares, ele foi diagnosticado com citoacidose diabética, provavelmente relacionada a doença hereditária, vindo a falecer em função de insuficiência renal aguda.

A PM, por meio de uma nota, publicada pelo G1, lamentou a morte do candidato e enfatizou que, conforme exigido pelo edital do certame, o candidato apresentou atestado médico que comprovava aptidão para realizar o TAF. A corporação também afirmou que a referida fase é acompanhada por equipe médica e ambulância para qualquer socorro de urgência.

O TAF constitui a 3ª fase do certame. Esta fase foi realizada no período entre 2 e 9 de fevereiro em que participaram 640 candidatos. Foram avaliadas as capacidades de:  corrida de 12 minutos, resistência abdominal, flexão de cotovelos na barra fixa, salto em altura e natação.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso 2.500 vagas para formação de cadastro reserva para o cardo de o cargo de soldado do quadro de praças policiais militares combatentes da PM-AP.

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco