Freepik/Reprodução

Candidata perde prova do concurso após ser assaltada no litoral de SP

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

O assalto aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo, enquanto ela aguardava um ônibus para Santos/SP, município onde ocorreu a prova, no último domingo (5/2), às 9h

Uma candidata perdeu a prova de um concurso público para o cargo de professor alfabetizador após ter o celular roubado. O assalto aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo, enquanto ela aguardava um ônibus para Santos/SP, município onde ocorreu a prova, no último domingo (5/2), às 9h. O caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.  “A ficha ainda não caiu, sabe?”, afirmou Giovanna ao G1.

A jovem contou que um ônibus encostou próximo da parada onde estava e bloqueou a visão de quem estava do outro lado. Naquele momento, o criminoso mostrou uma arma e pediu o celular dela. “Eu entreguei e ele saiu correndo”, conta a jovem.

Ela contou também que pediu para uma amiga perguntar se ela poderia fazer a prova à tarde, visto que ela saiu da delegacia às 10h. Todavia, mesmo apresentando o Boletim de Ocorrência (BO) disseram que não. Segundo a candidata ela recebeu a seguinte resposta: “Ela poderia fazer o BO em até dois dias”. “Em determinadas situações existe pouco caso da empresa contratada pela prefeitura, então nem irei atrás para tentar realizar em outro momento para não me frustrar com a derrota”, lamentou.

Segundo o BO, o criminoso estava com uma arma falsa e, antes de ser conduzido para a delegacia, teve que passar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser medicado, já que populares o espancaram após o roubo. O documento também aponta que o homem alegou que roubou para sustentar o vício em drogas.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco