Alepe/Divulgação Alepe/Divulgação

Alepe aprova propostas para criar novos cargos na área de segurança

Publicado em autorização, carreira militar, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Yasmin Rajab — A Comissão de Administração Pública e a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovaram duas propostas do governo do Estado para criar novos cargos na área de segurança pública.

Um dos projetos consiste em dobrar o número de servidores públicos efetivos para compor o quadro de policiais penais. Já o segundo projeto prevê a contratação de mais 277 policiais militares e 144 bombeiros.

Caso o projeto seja aprovado, o número de vagas para policial penal dobrará de 2 mil para 4 mil. Desse quantitativo, 3,5 mil serão para agentes do gênero masculino e 500 vagas para o gênero feminino.

A proposição planeja ampliar o número de efetivos da polícia militar de Pernambuco de 26.219 para 26.496. No corpo de bombeiros, o número de servidores sobe de 2.944 para 5.088.

Também serão convocados os candidatos aprovados no último concurso público, realizado em 2018, que não puderam prosseguir na seleção devido as restrições de quantitativo para avançarem nas próximas etapas.