Categorias: coluna Brasília-DF

A delação da delação

O empresário Joesley Batista passou a monitorar todos os movimentos do ex-diretor da JBS, Ricardo Saud, preso na Papuda. Por meio de advogados, Joesley procura saber com quem Saud conversa e avaliar o humor do subordinado. O maior pesadelo de Joesley hoje é Saud contar mais detalhes de tudo o que os irmãos Batista não disseram aos promotores na delação. Saud não era “da família”. Para procuradores, por exemplo, o executivo não passava de “um empregado” e há quem diga que ele não ficará na cadeia para poupar os patrões.

Aí tem I

Ouvido em sessão secreta na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da JBS, o advogado Francisco de Assis e Silva, ex-diretor jurídico da empresa, se reservou o “direito de permanecer calado” todas as vezes em que os parlamentares perguntaram algo sobre o procurador Marcelo Miller, que deixou o Ministério Público para trabalhar no escritório que cuidava do acordo de leniência da JBS.

Aí tem II

Os políticos ficaram com a impressão de que Assis prepara uma delação envolvendo o procurador. Por isso, a insistência em não revelar nada que pudesse comprometer o procurador agora.

Ao vencedor…

No papel de presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) teve um desempenho de provocar inveja em muitos. Na primeira denúncia contra o presidente Michel Temer, o parecer foi favorável à denúncia e Pacheco conquistou a fama de independente. Na segunda, amarrou Aécio Neves e o próprio PMDB à sua campanha ao governo estadual, quando indicou Bonifácio de Andrada para a relatoria. Se esse apoio não vier de pronto, pelo menos, a ponte está feita.

CURTIDAS

Planos de saúde comemoram/ Sempre criticadas, as operadoras de planos de saúde conseguiram fechar a semana passada com um alento, porque o ranking da Agência Nacional de Saúde deixou 83,8% das 1.057 maiores operadoras entre as duas melhores faixas de avaliação.

Até ela/ A Unimed, por exemplo, que passou por maus bocados com seus clientes, nunca foi tão feliz. Entre as 20 operadoras de grande porte mais bem classificadas (as que têm mais de 100 mil beneficiários), 14 são do seu sistema. A líder do ranking é a Unimed de Belo Horizonte, seguida pela Unimed do Paraná, pela Bradesco Saúde, pela Unimed Porto Alegre e pela Unimed Campinas.

Trocador/ O deputado Valtenir Pereira (PSB-MT) mudou tanto de partido (ele já trocou cinco vezes) que, dia desses, um colega comentou: “Rapaz, você já trocou de novo?” Eis que Valtenir se sai com esta: “E não me convida, senão eu vou para o seu”.

Tudo como dantes/ Sabe aquela polêmica dos carimbos nos laticínios industrializados que fez a chef Roberta Sudbrack (foto) desistir de atuar no Rock’n Rio? Pois é: deu em nada. Houve toda aquela mobilização com queijos na Câmara dos Deputados, mas nenhuma medida concreta foi adotada até o momento.

Que venha a chuva!!


Leonardo Cavalcanti

Denise Rothenburg

Compartilhe
Publicado por
Denise Rothenburg

Posts recentes

Deputados federais e governador do Piauí se reúnem com Hugo Motta em Teresina

Por Eduarda Esposito — O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta…

17 horas atrás

Não mexam com quem está quieto

Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…

2 dias atrás

Tentativa de golpe provoca racha entre partidos conservadores

Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…

3 dias atrás

De legados e fracassos

Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…

4 dias atrás

Galípolo baixa expectativas de juros do PT

  Da coluna Brasília-DF publicado em 17 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com…

6 dias atrás

Anistia é problema de Lira e vai para o fim da fila

Da coluna Brasília-DF publicado em 15 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…

1 semana atrás