Secretaria-de-saúde-do-gdf Foto: TCDF/Divulgação SES DF

Sindicato pede informações sobre concurso para a Saúde do DF

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, GDF, Saúde

Karolini Bandeira*- O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF) solicitou, à Secretaria da Economia do Distrito Federal, informações sobre o andamento do concurso previsto para a área da saúde no DF. O pedido foi encaminhado por meio de ofício da presidente do sindicato, Marli Rodrigues, ao secretário da Economia André Clemente.

No documento, Rodrigues pede informações sobre o andamento dos preparativos e informações sobre o certame autorizado para a nova carreira de Gestão e Assistência Pública da Saúde. Fazem parte da carreira os analistas, assistentes e técnicos em gestão. Leia o ofício!

“A realização deste concurso público será boa para as pessoas que estudam e sonham em entrar na Secretaria de Saúde do DF, será ótimo para os atuais servidores que terão novos colegas para recompor suas equipes e será excelente para a população que contará com mais atendimento e uma gestão da Saúde mais fortalecida. A contratação de novos servidores, por meio de concurso público, é o fortalecimento de uma Saúde de eficiência”, destacou a presidente.

Concurso autorizado

O secretário da Economia do Distrito Federal, André Clemente, autorizou, em agosto, a abertura de um novo concurso público para a Secretaria de Saúde do DF, com vagas no cargo de técnico em enfermagem e na nova carreira de gestão e assistência pública à saúde. Apesar de o quantitativo de vagas imediatas e provimento de cadastro de reserva ainda não ter sido divulgado, o GDF informou, durante coletiva de imprensa, que serão chamados 200 profissionais nos próximos concursos.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes