Screenshot_43 Embrapa/Divulgação

Portaria fixa limite de pessoal da Embrapa; sem concurso há mais de 10 anos

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Governo federal

A instituição não abre concurso há mais de 10 anos. No último certame, realizado em 2009, ofertou 697 oportunidades

Karolini Bandeira*- A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, teve o limite do quadro de pessoal fixado em 8.934 vagas. O novo quantitativo de servidores foi oficializado em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (21/7). Do total, 8.893 vagas são para funcionários efetivos e 41 para o quadro temporário de anistiados.

A instituição não abre concurso há mais de 10 anos. No último certame, realizado em 2009, ofertou 697 oportunidades imediatas de níveis fundamental, médio e superior, além de cadastro reserva.  As chances foram para os cargos de pesquisador classe A, pesquisador classe B, analista classe A, analista classe B, assistente classe A, assistente classe B e assistente classe C, do quadro de pessoal da Embrapa.

No último concurso, a remuneração inicial variou de R$ 1.088,97 a R$ 7.419,90 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana. Além do salário, o edital ofereceu benefícios como assistência médica, seguro de vida, seguridade social e auxílio alimentação. Os profissionais foram lotados em todas as regiões do país.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer