Yasmin Rajab – Durante reunião realizada com membros do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, anunciou que pretende realizar um novo concurso público para auditores fiscais do trabalho (AFT) no próximo ano.
Cobrado sobre a necessidade de realização de um novo certame para o cargo, o ministro informou que pretende trabalhar pela autorização das vagas de auditor e servidores administrativos. Oliveira ressalta que já houve tratativas sobre um novo concurso e que tem o objetivo de avançar para que o processo possa fluir no próximo ano. “Sabemos que este ano não será mais possível a realização de concurso, mas estamos preparando tudo para que possamos realizá-lo no primeiro semestre do próximo ano. Vamos acreditar que é possível”, esclarece o ministro, em entrevista a boletim do Sinait.
O anúncio foi feito durante audiência realizada na sede do Ministério do Trabalho e Previdência, na última quinta-feira (22/9). Além de Oliveira, estavam presentes o presidente do sindicato, Bob Machado, as diretoras Rosa Maria Campos Jorge e Vera Jatobá, a presidente do Conselho de Delegados Sindicais, Olga Machado Valle, e a delegada sindical do Sinait de São Paulo, Ana Palmira Camargo.
Além de um novo concurso público, a equipe também discutiu outros interesses da categoria, como a regulamentação do bônus de eficiência e produtividade e liberação dos auditores-fiscais para participarem do 38º Enafit.
Leia mais: IFB oferta 50 vagas em novo concurso; Confira as dicas de preparação para ser aprovado
SSP-SP ratifica contratação da banca do concurso da PM-SP
Corpo de Bombeiros do RJ define banca do próximo concurso com 800 vagas