Divulgação

Defensoria Pública do Ceará confirma novo concurso previsto para ser realizado neste ano

Publicado em Concursos

A Defensoria Pública do Estado do Ceará confirmou que está preparando um novo concurso público previsto para ser realizado ainda neste ano. A informação foi dada durante sessão solene de posse do último defensor público, aprovado no concurso do ano de 2014. O órgão afirmou que, com essa nomeação, encerra-se a convocação dos aprovados da última seleção e inicia a a preparação para a próxima.

O último concurso ofereceu 60 vagas. Os salários eram de R$19.339,70. Sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), os candidatos foram avaliados por meio de quatro etapas: prova objetiva, provas discursivas, prova oral e análise de títulos.

Durante a solenidade, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Andrea Maria Alves Coelho, reforçou que a entidade apoia o novo concurso.

“Destaco que a Associação sempre esteve e continuará apoiando o fortalecimento dos nossos quadros com a realização de novo certame, assim também reconhecendo o árduo trabalho feito pela atual administração da Defensoria Pública para fazer o chamamento de todos os aprovados.”

Mais de 2.800 vagas no Ceará em breve

Os próximos concursos públicos da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Forense do Ceará, que já tem comissão organizadora definida, deverão sair em breve no Estado. A informação foi dada pelo próprio governados do Estado, Camilo Santana (PT), em entrevista ao portal Diário do Nordeste. Segundo o veículo, ao ser perguntando sobre os três concursos da Segurança, Santana alegou que os editais serão lançados “o mais rápido possível”.

Durante a entrevista, o governador também informou que fortalecer a Polícia Civil (PCCE) é um dos principais objetivos; e que a publicação dos editais é algo que vem sendo cobrado à área técnica do Estado há um tempo.

Segundo o governador, os concursos para a Segurança contarão, ao todo, com 2.870 oportunidades. Foram confirmadas 2.200 vagas para a PM, sendo 2.000 para o cargo de soldado e 200 para oficiais. A PC contará com 500 oportunidades, das quais 400 serão para inspetores e 100 para escrivães. Já a Pefoce terá uma oferta de 170 vagas distribuídas entre as funções de perito criminal, perito legista, médico perito legista e auxiliar de perícia.