cress Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press.

Agência Nacional de Mineração publica extrato de contrato com banca organizadora

Publicado em Concursos

A Agência Nacional de Mineração publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (22/1), o extrato de contrato com o Cebraspe para realização do próximo processo seletivo simplificado, visando à contratação de 40 técnicos em segurança de barragens.

Segundo o documento, o contrato tem vigência até 14 de julho de 2022 e possui valor global de R$ 307.708,37.

Em novembro do ano passado, o Ministério da Economia autorizou a realização de uma nova seleção para  a Agência. Segundo a portaria publicada na ocasião, o prazo para a publicação do edital é de até seis meses após autorizado. A remuneração dos profissionais ainda será definida pela ANM.

Último concurso ANM foi há mais de dez anos

último concurso público do Departamento Nacional de Produção Mineral (DPM) foi realizado há 11 anos, em 2009. O certame ficou sob a organização da banca organizadora Instituto Movens. Foram oferecidas 256 vagas com oportunidade nos níveis médio e superior. A seleção contou com prova objetiva e prova discursiva.

Aos profissionais admitidos, foi oferecido salário de até R$ 5.209, além de gratificações. A atuação dos cargos tiverem lotação nas unidades regionais e na sede do DPNM.