34FC3793-A674-4001-9105-4FAC0C9018D5 Foto: Reprodução Camilo Santana

“Serão lançados o mais rápido possível”, diz governador do Ceará sobre concursos da Segurança

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Serão 2.870 chances! Saiba mais:

 

Karolini Bandeira*- Os próximos concursos públicos da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Forense do Ceará, que já tem comissão organizadora definida, deverão sair logo! A informação foi dada pelo próprio governados do Estado, Camilo Santana (PT), em entrevista ao portal Diário do Nordeste. Segundo o veículo, ao ser perguntando sobre os três concursos da Segurança, Santana alegou que os editais serão lançados “o mais rápido possível”.

 

Durante a entrevista, o governador também informou que fortalecer a Polícia Civil (PCCE) é um dos principais objetivos; e que a publicação dos editais é algo que vem sendo cobrado à área técnica do Estado há um tempo.

 

Comissões formadas

As comissões organizadoras responsáveis pelas tramitações iniciais do certame foram formadas no final de novembro. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado e no Instagram do governador. Confira aqui o documento na íntegra com as equipes!

 

Quantidade de vagas divulgada

Durante transmissão ao vivo feita dia 18 de novembro pelo Instagram, Camilo Santana divulgou o número de vagas que serão disponibilizadas no edital de cada corporação. Segundo o governador, os concursos para a Segurança contarão, ao todo, com 2.870 oportunidades. Foram confirmadas 2.200 vagas para a PM, sendo 2.000 para o cargo de soldado e 200 para oficiais. A PC contará com 500 oportunidades, das quais 400 serão para inspetores e 100 para escrivães. Já a Pefoce terá uma oferta de 170 vagas distribuídas entre as funções de perito criminal, perito legista, médico perito legista e auxiliar de perícia.

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco.