10613_trt8_edita_medita_que_recomenda_o_aumento_do_trabalho_remoto TRT 8 Divulgação

Concurso TRT 8: contrato com a banca organizadora foi assinado

Publicado em autorização, cadastro reserva, Concursos, Concursos Públicos, DOU, processo seletivo, Tribunal Regional do Trabalho

O edital do próximo concurso público do órgão deve sair nos próximos dias

O próximo concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que abrange os estados do Pará e Amapá, deu mais um passo nesta terça (9/8). O contrato entre o órgão e o Cebraspe, banca organizadora do certame, foi assinado. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União.

Com o avanço de mais uma fase do certame, a expectativa é que o edital seja publicado nos próximos dias.

Através das redes sociais, o órgão anunciou no fim de julho que a previsão é que o edital seja divulgado em agosto: “Seguindo com nosso compromisso com a informação e transparência, informamos que a programação de lançamento do edital para concurso do TRT8 é no próximo mês de agosto”.

Último concurso TRT 8

O último concurso público do Tribunal foi aplicado em março de 2016. Organizado também pelo Cebraspe (antigo Cespe), o certame ofereceu na época vagas para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário, em diversas especialidades.

Os aprovados foram lotados nos estados do Pará e Amapá, recebendo a remuneração de R$ 8.803,97, para Analista Judiciário, e R$ 5.365,92, para Técnico Judiciário.

As fases do certame contaram com aplicação de prova objetiva, com 60 questões de conhecimentos específicos, e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Leia tambémConcurso Senado: diretora-geral é delegada para aprovar edital

Leia também: Portaria realiza mudanças nos cargos da carreira de atividades do meio ambiente do DF

Leia também: Especialistas analisam perfis de bancas de concursos consideradas mais difíceis