20180516180041990528e Foto: PCGO/Divulgação

Concurso PCGO: banca cria página e edital deve sair em breve

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Polícia civil, processo seletivo

O edital pode ser publicado a qualquer momento. Estão previstas mais de 800 vagas

O Instituto AOPC criou quatro páginas de acompanhamento referente ao concurso da Polícia Civil de Goiás (PC GO). Agora, a expectativa é que o edital seja lançado a qualquer momento.

Cada página criada pela banca é destinada a um dos quatro cargos que serão ofertados, entre eles: agente da polícia civil, papiloscopista, escrivão e delegado de polícia. Ao todo, a corporação irá ofertar 864 oportunidades.

Através das redes sociais, o delegado da Polícia Civil, Humberto Teófilo, comentou que o edital seria lançado nesta quinta (25/8). Até o momento de publicação desta matéria, o documento ainda não havia saído. Humberto ainda adiantou que as provas serão aplicadas em dezembro deste ano.

Durante sua participação no jornal “Boa noite, Goiás”, o delegado-geral da corporação, Alexandre Lourenço, também comentou sobre a realização do concurso. Questionado sobre as restrições na investidura do cargo, o comandante esclarece que “não existem restrições, pois a natureza do nosso trabalho (policial) nos permite que essa abrangência seja maior…se tiver disposição e inteligência, o resto ocorre naturalmente”.

Segundo Alexandre, a remuneração inicial chega a ser em torno de R$ 7.000,00, mas os aprovados podem exercer outras atividades dentro da polícia, fazendo com que o salário aumente.

O último concurso da PCGO foi realizado em 2018, sendo organizado, na época, pelo Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O certame foi composto por nove etapas: prova objetiva, prova discursiva, avaliação feita por equipe multiprofissional, avaliação médica, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico, avaliação da vida pregressa e investigação social, curso de formação e avaliação de títulos.

Leia mais: Concurso Senado: período para pedido de isenção termina nesta quinta (25/8)

Leia mais: Iniciante? Veja dicas para começar a se preparar para concurso público do zero

Leia mais: TRT da 5ª Região define banca organizadora do próximo concurso

Leia mais: Instituto Federal de Goiás vai abrir concurso para técnicos e professores