viatura pcgo PCGO/Divulgação

Concurso PCGO: Edital pode ser publicado nesta quinta (25/8), segundo delegado

Publicado em autorização, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Polícia civil, processo seletivo

Segundo o delegado, o certame irá ofertar 864 oportunidades

Yasmin Rajab – O delegado da Polícia Civil de Goiás (PC GO), Humberto Teófilo, disse que o edital do próximo concurso público do certame será divulgado na próxima quinta (25/8). Ele ainda adiantou que as provas serão aplicadas em dezembro deste ano.

Através das redes sociais, o delegado também divulgou que as provas serão aplicadas em dezembro deste ano. O concurso da PC GO prevê 864 vagas, para os cargos de agente da polícia civil, escrivão, papiloscopista e delegado de polícia. As oportunidades são divididas da seguinte forma:

  • Agente da Polícia Civil: 450 vagas
  • Escrivão: 310 vagas
  • Papiloscopista: 60 vagas
  • Delegado de Polícia: 44 vagas

Durante sua participação no jornal “Boa noite, Goiás”, o delegado-geral da corporação, Alexandre Lourenço, também comentou sobre a realização do concurso. Questionado sobre as restrições na investidura do cargo, o comandante esclarece que “não existem restrições, pois a natureza do nosso trabalho (policial) nos permite que essa abrangência seja maior…se tiver disposição e inteligência, o resto ocorre naturalmente”.

Segundo Alexandre, a remuneração inicial chega a ser em torno de R$ 7.000,00, mas os aprovados podem exercer outras atividades dentro da polícia, fazendo com que o salário aumente.

O último concurso da PCGO foi realizado em 2018, sendo organizado, na época, pelo Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O certame foi composto por nove etapas: prova objetiva, prova discursiva, avaliação feita por equipe multiprofissional, avaliação médica, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico, avaliação da vida pregressa e investigação social, curso de formação e avaliação de títulos.