Assembleia Legislativa do Maranhão/Divulgação

Assembleia Legislativa do Maranhão confirma novo edital para janeiro de 2023

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, FGV

Segundo informações do Sindicato, o certame deve ser organizado pela Fundação Getulio Vargas

Yasmin Rajab – A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) confirmou novo concurso público previsto para o ano que vem. A informação foi dada durante audiência de conciliação na Vara de Interesses Difusos de São Luís. Na ocasião, foi fechado o acordo judicial para a realização do concurso.

Segundo a Alema, o edital deve ser lançado até 20 de janeiro de 2023, com a oferta de 67 oportunidades de provimento imediato e mais 201 vagas para formação de cadastro reserva.

De acordo com a direção da Casa, o órgão está em negociação com três bancas organizadoras, mas as tratativas com a Fundação Getulio Vargas (FGV) estão mais avançadas e devem ser finalizadas nos próximos dias com o aval do Ministério Público.

Na audiência, a Alema também garantiu que será devolvido o valor da inscrição dos candidatos que não quiserem mais participar do certame. Já aqueles que tiveram a inscrição homologada no último concurso e quiserem realizar as novas provas deverão efetuar nova inscrição sem custos adicionais.

Isso porque foram apontadas algumas irregularidades nos resultados das provas que já haviam sido aplicadas, com isso, o contrato com a banca CEPERJ foi rescindido. O juízo determinou a intimação da banca para que proceda, no prazo de 5 dias, a entrega da ficha cadastral dos candidatos devidamente inscritos no concurso anulado, com o objetivo de possibilitar a devolução dos valores das inscrições aos interessados, sob pena de busca e apreensão dos documentos.

*Com informações do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Leia mais: Receita Federal: Veja o histórico de editais anteriores e principais informações sobre o concurso

Ex sem-teto passa em concurso público em São Paulo

TRT-GO mantém estimativa de publicação de edital para este mês