Kátia Fabiana Marçal Oliveira / Divulgação
1 Com linguagem adequada para cada idade, os vídeos mostram às crianças e aos pais possibilidades de aprendizado sem sair de casa.

Sistema de ensino cria vídeos educativos para crianças de 3 a 5 anos

Publicado em Sem categoria

O SAE Digital posta vídeos de práticas lúdicas e interativas no canal do YouTube SAE Digital – Sistema de Ensino  desde o começo de agosto. O conteúdo criativo e gratuito é direcionado a crianças de 3 a 5 anos e tem a intenção de mostrar as possibilidades de aprender dentro de casa. A duração máxima de cada gravação é de 3 minutos e meio, e a linguagem é adequada à faixa etária.

Kátia Fabiana Marçal Oliveira / Divulgação
Com linguagem adequada para cada idade, os vídeos mostram às crianças e aos pais possibilidades de aprendizado sem sair de casa.

Os vídeos do sistema de ensino podem ser acessados por pais e alunos do ensino público e particular de todo o Brasil. As atividades são voltadas à primeira infância, se baseiam na interação da criança com o que está ao seu redor. Toda semana, são postados três novos desafios lúdicos e interativos que propõem a investigação da criança junto a um adulto.

Assim, as famílias realizam tarefas, como confeccionar brinquedos e testar experimentos científicos feitos com materiais disponíveis em casa. Os vídeos também podem servir de apoio para professores e gestores de instituições de ensino infantil que buscam novas opções para facilitar e incrementar o aprendizado dos alunos.