FTD/Reprodução
1 Infográfico interativo permite viajar sem sair de casa e conhecer as realidades de outras crianças durante a pandemia Plataforma lúdica No Universo de Casa que mostra como as crianças ao redor do mundo estão lidando com a pandemia de covid-19

Infográfico mostra como crianças de diferentes países vivem a pandemia

Publicado em Sem categoria

Mapa-múndi interativo em plataforma lúdica traz vídeos, desenhos e fotos de meninos e meninas, além de várias curiosidades sobre o coronavírus

Para mostrar como está o dia a dia dentro de casa em diversas partes do mundo e oferecer atividades lúdicas e informação, a FTD Educação criou o infográfico interativo No Universo de Casa .

A plataforma é uma “volta ao mundo” virtual que mostra como está a vida das pessoas em lugares tão distintos e o que as crianças de diferentes países pensam sobre a vida em tempos de covid-19.

FTD/Reprodução
Infográfico interativo permite viajar sem sair de casa e conhecer as realidades de outras crianças durante a pandemia

No infográfico é possível assistir aos depoimentos de 15 crianças de 12 países. Os pequenos falam sobre como estão sendo as atividades e os estudos durante a pandemia.

Os depoimentos em vídeo estão legendados em português e também podem ser lidos em versão de texto. Cada criança também é representada com uma foto e um desenho

FTD/Reprodução
A italiana Gaia, 12 anos, fez um desenho e pediu para as pessoas ficarem em casa

O esquema de estudar em casa é bem parecido entre as crianças, com aulas on-line e lição via e-mail ou mensagem de WhatsApp, mas as brincadeiras, as atividades e os sentimentos são variados.

FTD/Reprodução
O Brasil foi representado pelos meninos Paulo Henrique, 6 anos, e Gabriel, 8 anos

Curiosidades

Além dos vídeos, o mapa-múndi digital oferece nove atividades pedagógicas e lúdicas para os pais e as escolas desenvolverem com as crianças, como desenhar máscaras, criar cidades de embalagens, fazer pesquisas, entre outras funções. Basta clicar nas pessoas espalhadas pelos continentes e acessar o material.

O infográfico interativo também disponibiliza 10 textos informativos e científicos, com questões mais técnicas sobre a pandemia, como a explicação de como o vírus se espalha e como fica a educação no isolamento. O acesso é feito com um clique nos meios de transporte espalhados pelo mapa.

Para ter acesso ao material, entre no site.