1

Livros infantis sanfonados, que podem ser lidos também de trás para frente, chegam ao mercado

Publicado em Sem categoria

Livros sanfonadas dão às crianças a possibilidade de escolher por onde começar a leitura, trazendo dinamicidade e interação. Pensando nisso, a editora Sesi-SP publicou dois novos livros no formato. Ter um patinho é útil é recomendado para crianças a partir de 6 anos; enquanto Se eu abrir esta porta agora… é indicado a partir dos 8 anos. No entanto, ambas as obras podem ser apresentadas antes caso sejam intermediadas por algum adulto. Confira detalhes:

Ter um patinho é útil

O livro mostra a jornada de uma criança que começa a brincar com o patinho de todas as maneiras, como no banho ou usando o patinho como apito, como chapéu, como cotonete e por aí vai… No fim da obra, do lado inverso do livro, a história recomeça do ponto de vista do bichinho, que elenca as inúmeras utilidades de um menino na vida de um patinho. Utilizando as mesmas ilustrações, a autora mostra que as situações podem ter pontos de vista diferentes. Premiada escritora de livros infantis, a autora e ilustradora da publicação é a argentina Marisol Misenta (Isol).

Autora: Marisol Misenta
Editora: Sesi-SP
34 páginas
R$ 59
Faixa etária: a partir de 6 anos

Se eu abrir esta porta agora…

Na hora de dormir, um quarto escuro pode guardar algumas surpresas… Você tem certeza de que a porta do guarda-roupa está fechada? Tem certeza de que não há nada dentro, ou melhor, morando no guarda-roupa? Um monstro talvez? Se eu abrir esta porta agora… faz o leitor assumir o protagonismo da história ao se colocar no lugar do personagem, abrindo sucessivas vezes a porta do guarda-roupa em um quarto escuro, sendo a cada momento conduzido a uma surpresa diferente. O autor, Alexandre Rampazo, usa o formato do próprio livro para transformá-lo em um elemento da narrativa, permitindo que imaginação e realidade se misturem em uma história que conduz o olhar do leitor a uma experiência única. Alexandre Rampazo nasceu e cresceu em São Paulo e é ilustrador, autor de livros infantis.

Autor: Alexandre Rampazo
Editora: Sesi-SP
56 páginas
R$ 44
Faixa etária: a partir de 8 anos