ses-sf Crédito: SES-DF/ Divulgação

SES-DF: formação de comissão de concurso para especialista em saúde é autorizada

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Saúde, Sem categoria

O novo certame ofertará  2.379 vagas, sendo 322 imediatas e 2.057 para a formação de cadastro reserva para o cargo de especialista em saúde

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está autorizada para constituir a comissão organizadora do concurso para o cargo de especialista em saúde autorizado em junho. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quarta-feira (27/7).

O novo concurso será para o provimento de 2.379 vagas, sendo 322 imediatas e 2.057 para a formação de cadastro reserva. Ainda não há informações sobre as exigências mínimas, cargos contemplados ou remuneração inicial.

Além do concurso para o cargo de especialista em saúde, a SES-DF realizará  uma outra seleção destinada para os cargos de analista em gestão e assistência pública à saúde e de técnico em gestão e assistência pública à saúde, da carreira gestão e assistência pública à saúde do DF que também já tem a autorização para formar a equipe organizadora . Este certame ofertará 4.002 vagas.

Os dois certames ofertam mais de 6 mil vagas e foram autorizados com um mês de diferença. Em abril deste ano, o governo do DF reforçou que planeja realizar concursos públicos para 34 carreiras da administração pública distrital. Além dos concursos na área da saúde, a secretaria de economia deu aval para diversos outros órgão.

Certame em andamento

A SES-DF lançou um edital que assegura a oferta de 381 vagas, sendo 230 para médicos de diversas especialidades, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas. Haverá também formação de cadastro reserva. A prova objetiva foi aplicada em 26 de junho.

Na última terça-feira (26/7) foi publicado o resultado preliminar das prova objetiva. O resultado final será divulgado em 1º de setembro deste ano. Por conta de 2022 ser ano eleitoral, os selecionados serão contratados somente em 2023. Saiba mais!

Leia também: Detran-DF: extrato do contrato é publicado; edital está próximo

TRTs: confira lista de editais que podem ser divulgados em breve

Presidente da Caixa diz que aprovados em concursos serão contratados em breve

Concurso Senado: publicação de extrato de contrato torna edital ainda mais próximo

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader