Secretaria-de-saúde-do-gdf-550x413 TCDF/DIVULGAÇÃO

Secretaria de Saúde do DF tem aval para abrir mais de 6 mil vagas de concurso

Publicado em Concursos

As oportunidades são para as carreira de especialista em saúde, analista em gestão e técnico em gestão

 

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal possui mais de 6 mil vagas de concursos públicos autorizadas para o provimento de vagas. Ao todo, a pasta tem aval para 6.383 oportunidades em diversas áreas. 

A primeira autorização foi anunciada pela secretaria de economia no dia 27 de junho, apenas um dia após a realização das provas do último concurso para efetivos da Secretaria da Saúde. O documento publicado no Diário Oficial do DF informa que o quantitativo autorizado será para o provimento de 2.379 vagas, sendo 322 imediatas e 2.057 para a formação de cadastro reserva para o cargo de especialista em saúde.

Três dias depois, no dia 30 de junho, a Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal divulgou o aval para realização de novo concurso público para o provimento de 4.002 vagas para os cargos de analista em gestão e assistência pública à saúde e de técnico em gestão e assistência pública à saúde, da carreira gestão e assistência pública à saúde do Distrito Federal.

Nos dois casos, o provimento das vagas indicadas fica condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício em que se der o ingresso.

Veja a distribuição autorizada nas duas portarias:

  • Especialista em saúde: 2379 vagas, sendo 322 imediatas e 2.057 para a formação de um cadastro reserva;
  • Analista em gestão e assistência pública à saúde: 300 vagas imediatas e 1.952 para formação de cadastro reserva;
  • Técnico em gestão e assistência pública à saúde: 50  vagas imediatas e 1.700 cadastro reserva. 

 

Novas autorizações

Recentemente o governo do Distrito Federal reforçou que planeja realizar concursos públicos para 34 carreiras da administração pública distrital. Segundo o executivo, os processos estão em andamento e vai contemplar áreas estratégicas do governo e também em setores com déficit de servidores em função de exonerações e aposentadorias.

“Podemos adiantar que o GDF tem trabalhado para recompor os quadros de servidores que se aposentam e, de acordo com sua capacidade e com os estudos de viabilidade financeira e orçamentária, tem possibilitado a realização de novos concursos públicos” diz Itamar Feitosa, secretário de Economia.

Além dos concursos na área da saúde, a secretaria de economia deu aval para diversos outros órgão. 

Leia também: