SEE-MG forma grupo de estudos para novo concurso

Publicado em Concursos

O grupo é formado por membros da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

Foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais desta sexta-feira (29/7) os nomes dos servidores designados a compor o grupo de estudos para novo concurso da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Além de servidores da SEE-MG, a equipe é formada por membros da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

 

Entre as responsabilidades do grupo está realizar estudo que contemple o levantamento da necessidade de provimento de cargos efetivos nos órgãos e elaborar, a partir dos estudos realizados, proposta para realização de concurso público para formação de cadastro de reserva no âmbito das unidades de ensino de educação básica e educação superior do Poder Executivo estadual.

A comissão organizadora foi formada. Ela será presidida pela Luísa Werner Oliveira Campos, que em caso de impedimentos legais será substituído pela Adriana Evaristo de Souza e terá que definir as competências de cada um de seus membros quanto aos procedimentos a serem adotados, deliberar junto à instituição executora contratada para realização do Concurso Público, assuntos pertinentes aos editais, prazos, publicações e homologações, entre outras funções.

A seleção será para a provimento de cargos efetivos das carreiras de assistente técnico de educação básica, analista educacional – inspetor escolar, analista educacional (ANE) e técnico da educação. Documentação não informa quantitativo de vagas.

Último concurso

A última seleção foi realizada em 2017. O último lote de nomeações de professores deste certame foi divulgada em 2021. À época mais 1.000 profissionais foram contemplados com esta chamada. O certame era para provimento de Professor de Educação Básica (PEB) e as vagas abrangiam 123 municípios de 34 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Devido às consequências pela pandemia de covid-19, as nomeações haviam sido paralisadas e voltaram a ser realizadas em janeiro de 2021, quando os indicadores epidemiológicos demonstraram avanços  e prazo de vigência foi prorrogado para 2022.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader