10052012professoresMarcosSantos005(1) Foto: Divulgação/USP Imagens

Concurso SEE-MG: secretaria forma comissão de novo concurso

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, educação, Sem categoria

A seleção será para a provimento de cargos efetivos das carreiras de assistente técnico de educação básica, analista educacional – inspetor escolar, analista educacional – ANE e técnico da educação. Documentação não informa quantitativo de vagas

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) forma comissão para acompanhamento da realização de novo concurso público. A seleção será para a provimento de cargos efetivos das carreiras de assistente técnico de educação básica, analista educacional – inspetor escolar, analista educacional (ANE) e técnico da educação. Documentação não informa quantitativo de vagas. A Resolução Conjunta SEPLAG/SEE nº10.617, publicada no Diário Oficial estadual desta sexta-feira (22/7)

Além de servidores da SEE-MG a equipe também é formada por profissionais a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Ao todo foram designados 8 servidores, sendo divididos em titulares e suplentes. de Recursos Humanos. O  grupo será presidido pela Luísa Werner Oliveira Campos, que em caso de impedimentos legais será substituído pela Adriana Evaristo de Souza.

Consoante o documento, além de acompanhar todas as etapas do certame, são funções da referida comissão:

  • Definir as competências de cada um de seus membros quanto aos procedimentos a serem adotados;
  • Planejar, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários para realização do certame;
  • Planejar e monitorar as atividades de execução do concurso, bem como solicitar relatórios a instituição executora para acompanhamento do processo;
  • Deliberar junto à instituição executora contratada para realização do Concurso Público, assuntos pertinentes aos editais, prazos, publicações e homologações;
  • Acompanhar a execução do contrato com a instituição executora contratada para realização do concurso, realizando o registro por meio de atas toda e qualquer reunião, ocorrências, solicitações relacionadas com a execução dos serviços e determinando as providências cabíveis.

Último concurso

A última seleção foi realizada em 2017. O último lote de nomeações de professores deste certame foi divulgada em 2021. À época mais 1.000 profissionais foram contemplados com esta chamada. O certame era para provimento de Professor de Educação Básica (PEB) e as vagas abrangiam 123 municípios de 34 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Devido às consequências pela pandemia de covid-19, as nomeações haviam sido paralisadas e voltaram a ser realizadas em janeiro de 2021, quando os indicadores epidemiológicos demonstraram avanços  e prazo de vigência foi prorrogado para 2022.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader