iagj1ji9 Foto: Divulgação/PMERJ

PMRJ: banca está sendo estudada; edital deverá ser publicado em breve

Publicado em autorização, carreira militar, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

“Está sendo tramitado o processo de escolha da banca e, posteriormente, será confeccionado o edital com as regras do certame”, informa a corporação

 

Karolini Bandeira* – O concurso para oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), que vai preencher 32 vagas, está nas fases finais da escolha de banca organizadora. Em resposta ao Papo de Concurseiro, a corporação confirmou que a banca ainda não foi definida: “Ainda está sendo tramitado o processo de escolha da banca e, posteriormente, será confeccionado o edital com as regras do certame. Destacamos ainda que, em breve, serão divulgadas mais informações sobre a realização do mesmo”.

 

A PMRJ esclareceu também que a escolha da organizadora só será divulgada quando o concurso for lançado: “Quando o edital for publicado, a banca selecionada será informada”.

 

Último edital

O último concurso PMERJ para oficial foi lançado em 2018 e ofereceu 37 vagas. Na ocasião, o organizador foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). As oportunidades foram segundo-tenente, posto que exige nível superior, com remuneração de R$ 7.605,10.

 

O certame contou com prova objetiva, prova discursiva, exame antropométrico, TAF (Teste de Aptidão Física), exame psicológico, avaliação médica, exame social e de documentos. Clique aqui para ler o edital de abertura na íntegra!

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco