4_3 CBMERJ, 2015

Com 25 vagas previstas, concurso CBMRJ tem comissão formada

Publicado em autorização, carreira militar, Concursos, Concursos Públicos

Segundo cronograma, as inscrições serão abertas entre 18 a 30 de novembro

 

A comissão organizadora do concurso para o quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMRJ) foi formada! Os nomes dos membros que vão compor a equipe foram divulgados no Diário Oficial do Rio, nesta quinta-feira (22). São eles:

  • Paulus Josephus de Almeida Barbosa e Daco – presidente
  • Rammon Dias Pereira – membro
  • Claudio Pacheco Velloso – membro
  • Walter Luiz Almeida de Castro – membro
  • João Paulo Menezes dos Santos – membro
  • Hugo Leonardo Angra Soares – membro

 

O certame deve oferecer 25 vagas efetivas para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do CBMRJ. De acordo com cronograma publicado no site da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), as inscrições deverão ser abertas entre 18 a 30 de novembro e, a prova, aplicada em 10 de janeiro de 2021. O site disponibiliza também, o edital de isenção da taxa, que pode ser solicitada até esta quinta-feira (22/9).

 

 

Para participar da seleção, é preciso ter ensino médio completo, ser brasileiro, estar em dia com as obrigações militares, possuir 18 anos ou apresentar documento comprovando o consentimento do responsável e, no caso de inscritos militares, ter comportamento classificado como “bom”.

 

O concurso contará com uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e uma redação. O exame contém questões sobre linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. As outras etapas serão compostas por exames físicos, exames de saúde e pesquisa documental e social.

 

Ainda de acordo com publicação no site da UERJ, a seleção está em fase final de avaliação e o edital de abertura será publicado assim que possível. Informações como remuneração e carga horária ainda não foram divulgadas.