A informação é do presidente da Companhia do Metropolitano, Silvani Pereira
Yasmin Rajab – Os concurseiros que desejam seguir carreira no Metrô de São Paulo devem ficar atentos, pois segundo o presidente da Companhia, Silvani Pereira, há a possibilidade de realização de um novo concurso público no ano que vem.
A informação foi dada em um comentário de uma publicação de Silvani nas redes sociais. Questionado sobre o número de vagas e os cargos que serão disponibilizados, ele informa que “vamos divulgar mais informações assim que possível”.
O último concurso do órgão foi realizado em 2019, ofertando 4 vagas para o cargo de agente de segurança metroviária I, sendo 2 oportunidades para homens e 2 para mulheres. A remuneração inicial para os aprovados foi de 3.075,16.
Os requisitos para assumir o cargo foram:
Agente de Segurança Metroviária I (Masculino) – Certificado devidamente registrado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; Altura mínima de 1,70m.
Agente de Segurança Metroviária I (Feminino) – Certificado devidamente registrado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; Altura mínima de 1,65m.
Concretagem da laje de cobertura da estação Anália Franco
O presidente do Metrô SP, Silvani Pereira, atualizou os moradores sobre o processo de concretagem da laje de cobertura da estação Anália Franco. Ele comemorou a nova etapa durante publicação nas redes sociais.
Segundo Silvani, o objetivo é que “após esta etapa, é iniciada a escavação por baixo da laje e assim, possibilita a liberação da superfície que havia sido interditada inicialmente. Esse método possui menores impactos em termo de emissões de ruído, vibração e poeira, percebidos pela população do entorno”.
Leia mais: Receita Federal já assinou o contrato com a banca que organizará concurso, diz deputado
Leia mais: MPDFT confirma que resultado do concurso da Polícia Penal do DF será republicado
Leia mais: Lei autoriza aproveitamento de empregados da CEB em órgãos públicos