INEP/Reprodução

Governo autoriza novo concurso para o Inep com oferta de 50 vagas

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, DOU, Governo federal, servidores públicos

As oportunidades serão destinadas para a carreira de pesquisador-tecnologista em informações e avaliações educacionais

A ministra de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, autorizou a realização de um novo concurso público para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (16/6).

De acordo com a portaria, estão previstas 50 oportunidades para o cargo de pesquisador-tecnologista em informações e avaliações educacionais. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.

A não publicação do edital de abertura do concurso no prazo estabelecido implicará:

I – a perda dos efeitos da portaria; e

II – o cancelamento do atesto de disponibilidade orçamentária para a realização do concurso público.

O último concurso público para o Inep foi realizado em 2012, ofertando 140 vagas para os cargos de técnico em informações educacionais e pesquisador-tecnologista em informações e avaliações educacionais, de níveis médio e superior de escolaridade.

Na época, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos destinado aos cargos de nível superior.