como-estudar-para-concurso Foto: Divulgação/O Imparcial estudo para concursos

FGV fará novo concurso do Sejusp-MG para agente penitenciário

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, segurança, Sem categoria

O concurso irá ofertar mais de 3 mil vagas

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para regulamentar o seu novo concurso.  O Extrato de Contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado, na página 63, da última terça-feira (21/6).

De acordo com o documento o Processo Seletivo Simplificado (PSS) irá ofertar 3.506 vagas para a carreira de agente de segurança penitenciário.

A Sejusp-MG também realizará um concurso para agente socioeducativo. O novo certame ofertará  270 vagas para a carreira de agente de segurança socioeducativo e está previsto para o edital ser lançado ainda neste primeiro semestre. A banca já foi defina e será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Leia também: Concurso Alema: provas são anuladas após denúncia de fraude

Fundação Carlos Chagas é definida como banca do concurso do TRT-PI

SEDF nega veracidade de suposto edital publicado nas redes sociais

Prefeitura de São Luís MA define banca para concurso de Guarda Municipal

Concurso em andamento

A Sejusp-MG está com um concurso em andamento para o cargo de agente penitenciário/polícia penal. Ao todo estão sendo ofertadas 2400 vagas, que são dividas por sexo (1.944 para homens e 476 para mulheres) cuja o salário inicial chega a quase R$ 5 mil e carga horária de 40 horas semanais.

A prova discursiva foi aplicada em março deste ano  após um adiamento devido a uma questão de logística. Os locais de prova abrangeram 16 municípios mineiros, entre eles Belo Horizonte  e Uberlândia. O resultado preliminar foi divulgado em abril.

O número de inscritos superou a expectativa, sendo 50% maior do que o estimado, que de acordo com a Sejusp MG era de aproximadamente 100 mil inscritos neste concurso.