TRT-GO/Divulgação

Concurso TRT-GO: publicação do edital é adiada

Publicado em Concursos, Goiás, servidores públicos, Tribunal Regional do Trabalho

Pelas redes sociais, o Tribunal informou que não será publicado nesta sexta-feira (11/11) o edital de abertura do concurso do órgão. A instituição orientou os interessados aguardarem novo posicionamento oficial

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), cuja sua atuação é em Goiás, informou que a publicação do edital do concurso do órgão foi adiada. O informe foi divulgado nas redes sociais do órgão. Segundo o Tribunal,  na próxima quarta-feira (16/11) o órgão se pronunciará em relação ao novo cronograma.

A seleção já tem banca organizadora definida. Segundo o Extrato de Dispensa de Licitação, publicado no Diário Oficial da União em 3 de novembro, o novo certame será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

“A relação dos cargos, especialidades e quantitativos de vagas/cadastro de reserva será divulgada no edital de abertura das inscrições,[…]”, esclarece o TRT-18. Na ocasião havia sido publicado uma previsão das datas.

A realização do novo concurso público foi aprovada no dia 10 de junho. A decisão ocorreu após autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) por meio de Ofício Circular nº 31/2022, de abril deste ano, enviado aos Regionais trabalhistas.

Último concurso

Organizado pela FCC, o último concurso TRT-18 foi realizado em 2013. À época foram ofertadas 11 vagas imediatas mais cadastro de reserva para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário em diversas áreas/especialidades.

Ao todo, 36.484 pessoas se inscreveram no certame. A concorrência foi de, aproximadamente, 3.648 candidatos por chance. Os salários ofertados variavam de R$ 4.635,03 a R$ 8.140,08.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori