humbertoteofilo-31jul2021-1024x594 Assembleia Legislativa de Goiânia/ Divulgação

Deputado cobra realização de novo concurso para a Polícia Civil de Goiás

Publicado em Carreira policial, Concursos, Goiás

Deputado Humberto Teófilo exige edital. A cobrança foi feita em reunião com o Delegado Geral Dr. Alexandre Pinto Lourenço. O anúncio foi publicado nas redes sociais.

Proposta do deputado e delegado Humberto Teófilo (PP DF), apresentada em reunião com o Delegado Geral Dr. Alexandre Pinto Lourenço, na segunda-feira (18/4), reivindica o lançamento do edital para a Polícia Civil de Goiás

Teófilo usou de suas redes sociais para anunciar o pedido. De acordo com o deputado, a solicitação para a realização do certame tem urgência e é embasada na “ luta em favor de uma Segurança Pública cada vez mais forte”. 

Em dezembro do ano passado, o governador do estado, Ronaldo Caiado (Democratas), autorizou o provimento de 470 vagas imediatas (350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas). Na época foi afirmado que a previsão para a nomeação dos aprovados é para outubro de 2022.

Recentemente a PM GO teve dois editais lançados no qual é ofertado quase 1600 vagas.  As inscrições para a carreira de soldados ainda estão abertas e se encerram no dia 30 de maio. Já as inscrições para oficiais e cadetes serão abertas no dia 4 de maio e ficarão disponíveis até o dia 6 de junho, em ambos os casos as mesmas são feitas por meio do  site da banca

Em relação ao último concurso da Polícia Civil de Goiás, foi em 2018, na época a banca organizadora foi o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O processo seletivo foi realizado em duas etapas: prova objetiva, prova discursiva.