DSC_0524-600x337 PMCE/Divulgação

Concurso da PMCE com 2.200 vagas tem projeto básico divulgado

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Concurso está em fase de escolha de banca e edital será publicado em breve

Karolini Bandeira*- O edital de abertura do concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE) está cada vez mais próximo de ser publicado! O projeto básico para o cargo de soldado, que detalha o conteúdo programático e as etapas do certame, já pode ser consultado.

Das 2.200 vagas, 2.000 são destinadas a soldados e 200 a oficiais. Para a função de soldado, de acordo com o documento, 1.700 vagas são para homens, enquanto 300 são destinadas a mulheres. Do quantitativo total, 400 serão reservadas a candidatos negros.

Ainda segundo o o documento, candidatos ao cargo irão passar por cinco etapas avaliativas. São elas: exame intelectual, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. O exame intelectual será composto por 100 questões distribuídas entre conhecimentos básicos e específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

Três bancas estão na disputa

O processo licitatório para a contratação da banca organizadora já foi iniciado! Três empresas estão na disputa e já encaminharam a proposta à corporação. São elas:

  • Cebraspe
  • Fundação Getúlio Vargas
  • Vunesp

PM contará com vagas para o quadro da saúde

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, em live, uma novidade no edital da PMCE. De acordo com ele, haverá oportunidades para profissionais da saúde no edital. “Também mais uma novidade. No concurso da Polícia Militar também vamos colocar profissionais da área da saúde no concurso. Era uma reclamação da categoria. Esse será um apoio psicológico para os nossos profissionais”, informou.

O edital de abertura do concurso deverá  sair em breve! Em transmissão ao vivo nas redes sociais em 24 de maio, Camilo Santana assegurou que o documento será publicado nos próximos dias.

Edital da PCCE é publicado

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou o edital de abertura do novo concurso público com 1.500 vagas para escrivães e inspetores. Do número total de oportunidades, 500 são para provimento imediato e 1.000 para formação de cadastro de reserva. Os cargos têm como pré-requisito nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B. Os profissionais contratados deverão atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 3.732,86. Inscrições a partir de 14 de junho, veja!

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer