Foto: Ed Alves/CB/D.A Press Pessoas fazendo prova

Com sede em Brasília, Conselho Regional de Nutrição vai abrir concurso e já tem banca definida

Publicado em Concursos

O Conselho Regional de Nutrição da 1ª Região (CRN1), com sede em Brasília, vai abrir um novo concurso público. O órgão publicou, nesta sexta-feira (21/2), que o Instituto Americano de Desenvolvimento ( IADES) será o organizador do certame. A informação foi publicada no Diário Oficial da União como o resultado do julgamento da chamada pública. O próximo passo é homologar a contratação , assinar o contrato e oficializar a banca.

De acordo com o documento, o Instituto apresentou melhor proposta técnica e comercial em consonância com o projeto básico , demonstrando ampla experiência na execução de concursos para provimento de cargos em conselhos profissionais e concursos em geral. Bem como a existência de plano de segurança, que, segundo a publicação, evidencia a utilização de rigorosos mecanismos em todas as etapas e fases do certame.

De acordo com o projeto básico, a contratada ficará responsável pela realização e organização de todo o certame, compreendendo: elaboração de editais, da divulgação do certame, da realização das inscrições, das etapas, fases e recursos administrativos, da instrumentalização das demandas judiciais, até o trânsito em julgado e atendimento das decisões.

Ainda não há previsão de quando o edital será lançado.

Projeto básico revela detalhes

De acordo com o projeto básico do certame, haverá 5 vagas de provimento, além de  formação de cadastro reserva para o quadro de pessoal do Conselho.

As chances são de nível médio e superior e serão para auxiliares administrativos, nutricionista fiscal e nutricionista assessor técnico. Há vagas para lotação em Brasília/DF, Goiânia/GO, Cuiabá/MT e Palmas/TO. As remunerações ofertadas serão de R$ 2.045,69 e R$ 3.394,25 para nível médio e superior, respectivamente.

O Concurso Público será composto das seguintes fases:

  • aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  • prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de nível superior; e
  • prova de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior

Todas as provas deverão ser realizadas no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

Uma das justificativas é que o último concurso para contratação de pessoal no órgão ocorreu no ano de 2014 e contemplou a contratação imediata e formação de cadastro de reserva, bem como o prazo desse concurso teve sua vigência expirada em setembro de 2018. Portanto, há necessidade “impreterível” de realização iminente de um novo concurso para formação de nova reserva técnica e preenchimento de vagas existentes para que não haja prejuízo no atendimento das possíveis demandas de recursos humanos.