Foto: PCRJ

PCRJ define bancas e anuncia previsão para lançamento dos editais

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Victória Olímpio * – Foi divulgado pelo Instagram da Secretaria de Polícia do Rio de Janeiro (PCRJ) a banca organizadora que será responsável pelos novos concursos públicos! O Instituto AOCP foi a contratada para organização e realização dos certames para os cargos de inspetor de polícia, investigador de polícia, auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, perito criminal e perito legista.

Também foi anunciado pelo delegado Flávio Brito, subsecretário de gestão administrativa, que os candidatos poderão realizar concursos para todas as áreas, visto que a datas das provas não irão coincidir. O edital está programado para sair até o final de março e as provas previstas para a segunda quinzena de maio.

Outro anúncio realizado foi a definição do Instituto Acesso como banca organizadora contratada para realização do concurso para delegado de polícia. A banca ficará responsável por realizar todas as fases do certame. A previsão é que o edital seja publicado até o final de março e em meados de maio ocorrerá a primeira fase.

Em novembro o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, autorizou 864 vagas, sendo 597 para inspetor de polícia, 118 para investigador de polícia, 54 para perito legista, 47 para delegado de polícia, 20 para perito criminal, 16 para técnico policial de necropsia e 12 para auxiliar de necropsia.