crm 22 Concurso CRM 2022

Autorizado: concurso DNIT vai oferecer 100 vagas de nível superior

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, DOU, Governo federal, servidores públicos

As vagas serão destinadas as carreiras de analista administrativo e analista em infraestrutura de transportes

Foi autorizada a abertura de um novo concurso para complementar o quadro de pessoal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A portaria foi assinada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Serão ofertadas 100 vagas para as carreiras de analista administrativo (50 vagas) e analista em infraestrutura de transportes (50 vagas). Ambas as carreiras exigem nível superior de formação.

De acordo com a portaria, a responsabilidade pela realização do concurso será do órgão ou da entidade designada, a quem caberá os seguintes serviços:

I – editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários à realização do concurso público, de acordo com as disposições do Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019;

II – observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em concursos públicos e assegurar que as ações e procedimentos previstos no concurso público estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas; e

III – zelar pela conformidade legal dos procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do concurso público.

O prazo para a publicação do edital de abertura do certame será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria. Já o prazo de antecedência mínima entre a publicação do documento e a realização da primeira prova do concurso será de dois meses.