TJ-PR/Divulgação

Tribunal de Justiça do Paraná autoriza novo concurso e forma comissão

Publicado em autorização, Carreira judiciária, Concursos, Concursos Públicos, Poder Judiciário, Tribunal de Justiça

Certame será destinado ao provimento de vagas para juiz substituto

O Tribunal de Justiça do Paraná realizará um novo concurso público destinado ao provimento de vagas para o cargo de juiz substituto. A presidência do tribunal autorizou a abertura do certame. O aval foi divulgado no Diário da Justiça do órgão.

Para tomar posse do cargo, é necessário ter concluído curso superior em direito há, pelo menos, três anos, além de ter exercido atividade jurídica pelo mesmo período. A remuneração inicial do cargo é de R$ 28.884,20.

O presidente do tribunal também formou a comissão organizadora, que ficará responsável por elaborar e preparar o próximo edital. Até o momento, ainda não há previsão de quando o documento será publicado.

Último concurso do TJ-PR

O último concurso do Tribunal de Justiça do Paraná foi aberto em 2021. O certame ofertou 12 vagas para o cargo de juiz substituto, sendo nove para ampla concorrência e o restante para candidatos com deficiência e negros.

Na época, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva; prova discursiva; sindicância de vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

Leia mais: Aprovados para a PPDF fazem manifestação pedindo rapidez nas convocações

Confira as dicas de especialistas para o concurso da Receita Federal

TJDFT empossa 226 aprovados no concurso de ensino médio e superior