1_pri_2208_1501_cor_22cm_largura-6818214 Minervino Júnior/CB/D.A Press secretária de educação do df

Secretária de Educação do DF confirma a abertura de três concursos ainda neste ano

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, educação, GDF

SEDF também pretende zerar a lista de aprovados no último certame que aguardam a convocação

Karolini Bandeira*- A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) tem concursos com abertura prevista ainda para 2021! Em entrevista ao CB.Poder na última sexta-feira (20/8), a chefe da pasta Hélvia Paranaguá informou que existem três concursos para efetivos e temporários a serem publicados este ano. As oportunidades, segundo a secretária, serão para cargos de magistério e assistência.

“Temos previsão para, este ano, (abrir) três concursos na área de educação: na carreira do magistério público, de assistência à educação e de contrato temporário”, confirmou Paranaguá.

A secretária também comentou sobre as metas para o ensino superior: segundo a representante, até 2022 haverá um novo concurso para contratação de, aproximadamente, 2 mil professores de nível superior para atuação na nova Universidade do Distrito Federal (UnDF).

SEDF planeja zerar lista de aprovados

Também há notícia boa para os professores aprovados no concurso público para efetivos da SEDF de 2016! Hélvia afirmou que o Executivo pretende zerar o banco de profissionais aprovados excedentes que aguardam a nomeação. Até o fim do próximo mês, serão convocados 300 professores e 100 profissionais para a área da assistência.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer