UFRJ UFRJ

UFRJ deve publicar ainda este ano edital para concurso com 100 vagas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Publicação do edital para nova seleção está prevista para o mês de outubro

Em entrevista à Folha Dirigida, a pró-reitora de Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), UFRJ, Luzia Araújo, voltou a confirmar a realização de um novo concurso público ainda este ano.

De acordo com as recentes declarações, a nova seleção deve ofertar 100 vagas de Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). Desse total, 60 oportunidades serão para a função de assistente em administração (nível médio) e o restante será dividido entre enfermeiro e médico (nível superior). 

Se aprovados, os profissionais receberão ganhos iniciais entre  R$2.904,96 e  R$4.638,66, a depender da função escolhida. 

“Estamos dimensionando a necessidade dessas pessoas nas diversas unidades da universidade e, com quase toda certeza, o ano de 2021 ainda será palco para o nosso próximo edital, cujas provas já acontecerão no ano de 2022, para posse ainda em 2022. O edital deverá sair em outubro ou novembro”, afirmou Luzia. 

O último concurso realizado pela Universidade aconteceu há quatro anos, em 2017. Na época, 168 vagas foram ofertadas. Dessas, 40 eram para a função de assistente em administração, 25 vagas para os campi da UFRJ e 15 para as unidades de saúde.