20201123190359997982u Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press policia penal mg

PPMG: ‘Prepare-se que o edital está saindo’, anuncia subsecretário

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Serão abertas 2.420 vagas para policiais penais

Karolini Bandeira*- Edital à vista! Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Christian Vianna, informou que o edital de abertura do próximo concurso público da Polícia Penal do Estado (PPMG) deverá ser produzido em até 20 dias úteis, com previsão de ser publicado em agosto.

“A previsão é de, no máximo, 20 dias uteis, mas a gente está correndo para fazer esse edital antes. Então, a nossa previsão é que esse concurso chegue lá no mês de agosto ou um pouquinho depois, na segunda ou terceira semana de agosto. Então, prepare-se que o edital já está saindo. Está muito próximo”, disse Vianna.

Escolhido em 9 de julho, o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon) é o organizador da seleção. O concurso deverá preencher 2.420 vagas para o cargo de policial penal. As chances serão distribuídas entre o sexo masculino (1944) e para o sexo feminino (476). Dessas, 242 serão reservadas para pessoas com deficiência.

Se admitidos, os candidatos receberão um salário inicial de R$4.631,25 com uma carga horária semanal de 40 horas.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer