unnamed Foto: Imprensa MG sefaz mg

Seplag/MG delega competências de edital para auditores à Sefaz

Publicado em Carreira fiscal, Concursos, Concursos Públicos

A Sefaz será a responsável pela escolha de banca organizadora e outros planejamentos para o certame, previsto para 300 vagas no cargo de auditor fiscal

Karolini Bandeira*- A Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) delegou, por meio de resolução publicada no último sábado (17/7), as competências para a realização de um novo concurso público para auditores à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-MG).

Agora, a Sefaz será a responsável pela escolha de banca organizadora e outros planejamentos para o certame, previsto para 300 vagas no cargo de auditor fiscal, de nível superior.

De acordo com nota divulgada pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFFEMG), a seleção foi autorizada em junho pela Comissão de Finanças (Cofin). “Minas está há 16 anos sem concurso para auditores. Hoje, 30% do quadro estão vagos e mais de 20% dos ativos já preencheram as condições de aposentadoria e podem se afastar a qualquer momento”, complementou a associação.

Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco MG), atualmente 426 cargos da Sefaz MG estão em vacância. O número representa um déficit de quase 30% no quadro do pessoal da instituição.

O último concurso da Secretaria para a carreira foi aberto há mais de 15 anos, em 2005. O cargo de auditor fiscal de tributos exige nível superior em qualquer área de formação, enquanto auditores técnicos precisam ter formação em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia. Segundo o Portal de Transparência da instituição, os ganhos mensais de profissionais da função pode chegar a R$ 30.000.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer