Papo de concurseiro Divulgação

Concurso Seduc GO: novo edital vai ofertar mais de 10 mil vagas

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, educação, Goiás

” Foram 17 anos de uma luta intensa do SINTEGO para trazer a todos uma boa notícia” afirma o Sindicato em anúncio da confirmação de novo concurso.

Concurso para o quadro de funcionários de professores do estado é confirmado nesta terça-feira (19/4). O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Goiás (Sintego) em suas redes sociais. A notificação foi uma ação conjunta ao Ministério Público e Tribunal de Justiça e foi feita, segundo a publicação, ao longo de 17 anos “uma luta intensa do SINTEGO para trazer a todos uma boa notícia”.

Segundo a presidente do sindicato, Bia de Lima, que o quadro de professores do estado está bastante defasado ” a educação está precisando renovar de melhorar o seu quadro, já que querendo ou não nossa carreira de fato tem as pessoas se envelhecido”, por isso a previsão do edital os próximos meses e com a oferta de 10.100 vagas, 50% para contratação imediata e o restante para formação de cadastro reserva.

Já havia uma previsão de concurso para a pasta anunciada em 2021, na época a secretária de educação do estado, Fátima Gravioli, e o governador, Ronaldo Caiado havia anunciou em entrevista a rádio CBN e não tinha confirmado a quantidade de vagas e o cronograma do certame.

De acordo com a legenda do post publicado em que resumiu a sua participação na entrevista na época o atual governo vem investimentos na área e destacou ” Até agora, foram 1,3 BILHÕES investidos, sem contar a folha de pagamento”. Nessa mesma ocasião também foi pronunciado o reajuste de 4,52% salários para professores P1, P2, do quadro transitório e professores contratados, e de 7,2% para os P3, P4, administrativos.

O último concurso realizado pela Secretaria foi realizado em 2018. Ele ofertou 900 vagas para professores de nível 3, nas áreas de matemática, química e física, além da formação de cadastro reserva com remuneração inicial que chegava a R$ 3.126,35 e foi organizado pelo Instituto Quadrix.