pge sc Procuradoria Geral de Santa Catarina/Divulgação

Concurso PGE-SC: FGV foi definida como a banca organizadora

Publicado em Carreira judiciária, Concursos, Concursos Públicos, FGV, processo seletivo

O certame ofertará 42 vagas para o cargo de procurador

Yasmin Rajab – O próximo concurso da Procuradoria Geral de Santa Catarina agora possui banca definida. A escolhida por dar provimento as próximas etapas do certame foi Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A seleção ofertará 42 vagas para o cargo de Procurador do Estado. No último concurso, organizado em 2018, a remuneração para procurador era de R$ 27.424.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir graduação no curso de Direito, além de ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e comprovar experiência de no mínimo três anos exercendo atividades jurídicas.

O último certame ofereceu apenas 4 vagas, e foi organizado pela Fundação de Estudos e Pesquisa Socioeconômicos (Fepese). Na época, a taxa de inscrição era no valor de R$ 280,00.

Etapas do último concurso

A primeira etapa do certame consistiu em uma prova escrita com 100 questões objetivas. As questões avaliadas foram de direito e legislação do estado de Santa Catarina.

De acordo com o edital, seriam admitidos, para a segunda fase, os candidatos que obtivessem as maiores notas até o total de 20% do número de candidatos que tenham realizado a prova escrita.

A segunda etapa foi composta por duas provas práticas, de caráter classificatório e eliminatório. Cada uma delas contou com questões discursivas para o desenvolvimento de uma composição jurídica.

A terceira etapa foi uma prova oral, também de caráter classificatório e eliminatório, que aconteceu em sessão pública, com exposições e respostas aos temas propostos. Segundo o edital da PGE/SC, a prova oral foi gravada, podendo o candidato, pessoalmente ou por procurador, solicitar cópia do seu desempenho para fins de recurso.

A quarta, e última etapa, foi a prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

Leia mais: Projeto de lei propõe a convocação de candidatos excedentes em concursos da PCDF

Leia mais: Ministério Público do MS define banca organizadora do próximo concurso

Leia mais: Concurso PCGO: Delegado-geral informa que o edital será divulgado em breve